Como divulgar sua loja de tintas automotivas através do marketing digital?

Como Divulgar Loja de Tintas Através do Marketing Digital

Sumário

Introdução

Aprenda “Como divulgar sua loja de tinta automotiva através do marketing digital?”, neste artigo, pretendo esclarecer alguns equívocos comuns propagados por agências de marketing digital e especialistas da área.

Antes de mais nada, é importante deixar bem claro que este artigo não foi gerado pelo ChatGPT ou por qualquer outra inteligência artificial.

Ele é resultado da minha experiência prática, adquirida trabalhando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de tintas, além da experiência em gestão na minha própria empresa de marketing, a Rampe.

Na Rampe, já tivemos a oportunidade de atender clientes em todo Brasil, e em outros dois países.

Ao longo do tempo, escrevi artigos, publiquei livros, ministrei mais de 100 horas de aulas e orientei profissionais do setor.

Portanto, o aprendizado que você vai obter, é fruto de vivências reais.

Além de abordar o marketing digital, meu objetivo é auxiliá-lo na integração do marketing digital com seu ponto de vendas, o (PDV), e na implementação de estratégias eficazes de trade marketing.

Uma coisa é certa: investir em anúncios e marketing digital sem considerar a importância do seu espaço físico seria um erro grave. É fundamental harmonizar essas duas frentes para alcançar o sucesso.

Como divulgar sua loja de tintas automotivas em 2025?

Diferente de divulgar loja de tinta residencial, anunciar sua loja de tinta automotiva é essencial para fazer sua marca ganhar credibilidade e ser notada pelos clientes em potencial. 

Ainda mais em 2025, onde as pessoas estão mais acostumadas a comprar tintas pela internet.

A pandemia acelerou o processo de vendas online em muitos anos. Fazendo com que todos nós, consumidores, percebêssemos como é simples comprar tintas ou qualquer outro produto através da internet.

Um simples clique e você recebe a tinta na sua casa. Poupando tempo e trazendo comodidade na hora de comprar.

Eu não sei você, mas pessoalmente, sempre que tô na correria eu gosto de fazer uma comprinha online.

Quais são os benefícios de divulgar sua loja de tinta automotiva na internet?

Existem inúmeros benefícios, mas vamos considerar 5 deles:

Resumindo, divulgar lojas de tintas automotivas através do marketing digital em 2025 pode ser uma estratégia poderosa. Oferece alcance amplo, traz um público mais qualificado, gera resultados tangíveis e possibilita que você controle e personalize o público. Esses benefícios podem alavancar as vendas da sua loja de tinta automotiva.

Como impulsionar as vendas da sua loja de tinta automotiva através do marketing digital?

Depois de trabalhar com praticamente todas as marcas de tintas automotivas, Tintas Wanda, Lazzuril, Basf, AkzoNobel, WEG, Axalta, Roberlo, Skylack, PPG, tintas Brazilian, entre várias outras, senti na pele o quanto esse setor é competitivo.

Conforme mencionei no livro que escrevi: o poderoso plano de marketing para sua loja de tintas: 

“Para se diferenciar você precisa fazer diferente”

Já que não é possível fazer as mesmas coisas e esperar ter resultados diferentes.

Como mencionei no começo deste artigo, a internet pós pandemia acelerou o processo de vendas de tintas pela internet.

O consumidor está mais consciente da compra e faz uma busca no Google antes de comprar.

E se você não aparece nessa busca, é seu concorrente quem ganha.

Agora, vou revelar algumas estratégias essenciais que podem ajudar você a promover sua loja de tinta automotiva através do marketing digital, com um pouco mais de facilidade.

Tenha um site otimizado

Estamos em 2025, na era da inteligência artificial, dos chatbots do Manychat e da automação no WhatsApp.

E mesmo assim você ainda não tem um site?

Ter um site otimizado será essencial para sobrevivência da sua loja de tintas automotivas.

Quando o cliente pesquisa pela sua marca no Google ou em outros buscadores, ele pode encontrar e visitar seu site.

Por isso, seu site precisa ser otimizado para aparecer em celulares e computadores.

Especialmente no celular, já que um clique pode fazer você perder uma venda rapidamente.

Seu site precisa ter o conteúdo otimizado para às principais palavras chaves do seu negócio, como “tinta automotiva”, “loja de tintas”.

Isso vai garantir que o seu site apareça quando alguém ficar uma busca nos navegadores no momento zero da verdade.

Use as redes sociais

Vou ser repetitivo, mas convencer você a usar às redes sociais para divulgar sua loja de tintas em 2025, quando a inteligência artificial já está dominando o mundo, parece meio contraintuitivo, você concorda?

E você não precisa reinventar a roda nas redes sociais, ficar fazendo dancinhas ou NPC na rede vizinha não…

Muitos indicam fazer isso, no entanto, é preciso avaliar se faz sentido para sua marca ou não.

Invista em parcerias com pintores e restauradores

Atualmente existem um monte de pintores bombando nas redes sociais, você já deve ter visto alguns deles, né?

Os restauradores também não estão ficando para trás.

Uma estratégia eficiente para atrair clientes para sua loja de tinta automotiva é fechar aquela “publi” com o pintor ou restaurador pedindo pra ele te marcar no Instagram.

Massa né?
 
De preferência ele aplicando produto e mostrando pros clientes que o produto é bom, não cria cratera e não baixa o brilho…
 

Sell Out Inovador: Impulsione suas Vendas de Tinta Automotiva

Em um mundo em constante evolução, o modo de vender tintas está passando por uma transformação radical.

Para se destacar em um mercado competitivo, é essencial adotar estratégias de Sell Out que vão além do convencional.

Para finalizar este artigo, apresentarei algumas abordagens inovadoras que podem revolucionar a forma como você impulsiona seu negócio e atrai clientes.

 

Conclusão

Divulgar sua loja de tintas automotivas através do marketing digital em 2025 é uma maneira eficaz de se destacar em um segmento tão competitivo.
 
Ao divulgar sua loja de tintas automotivas através do marketing digital em 2025, você pode aparecer nas buscas do Google, investir em SEO, utilizar às redes sociais, investir em anúncios pagos ou fechar aquela parceria “chave” com pintores ou restauradores, você aumenta a visibilidade da sua loja e ainda melhora suas estratégias de Sell Out.
 
Já que essas ações podem ser consideradas estratégias de Sell Out.

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Foto de Patrick Nascimento

Patrick Nascimento

Fundador da Rampe, trabalha com tintas desde 2003. Foi vendedor, coordenador e gerente de vendas. Atuou em empresas como WEG S/A, Axalta S/A, tintas abc, bela tintas, industria tempo, entre outras. Estudou química, processos gerenciais e estuda e executa projetos de marketing há 12 anos.

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