
Ter um site bonito é como ter uma loja de tintas com a fachada linda e com o ponto de vendas organizado – sua vitrine. Ele precisa carregar rápido, vender sem enrolação o que o consumidor precisa comprar, e ser acessível para celulares. Se estivermos falando de uma loja virtual, os produtos precisam estar separados por categorias.
Inclua descrições com textos bem feitos, e não uma ficha técnica. Aproveite para tirar fotos de alta qualidade dos seus produtos, inclua vídeos e lembre-se que vivemos a era social.
Invista em um site otimizado para AEO e cadastre sua loja de tintas no Google Meu Negócio. Isso vai ajudar a atrair clientes locais e aumentar a credibilidade da sua loja.
Conversar por voz se tornou um hábito comum no nosso dia a dia. Por isso, manter um site otimizado pode destacar seu negócio nos resultados das IAs.
Embora as redes sociais sejam um terreno fértil, capaz de atrair clientes e divulgar seus produtos, a concorrência é grande.
Produzir um bom conteúdo no Instagram é simples atualmente.
E o que ressuscita um perfil em sono profundo é a conexão verdadeira com as pessoas, não o uso de hashtags.
Sua audiência pode estar no TikTok, Instagram ou Facebook. Por isso, escolha a plataforma e produza conteúdo nela.
Antes, planeje o que vai escrever, pois o público está saturado de conteúdos artificiais gerados por IA em vez de criados por seres humanos.
Você balança uma árvore e cai uma dúzia de anúncios de agências e gestores de tráfego prometendo dobrar, triplicar ou até quadruplicar o faturamento da sua loja de tintas.
Embora a maioria dessas promessas seja falsa, investir em anúncios pode aumentar significativamente a visibilidade da sua loja.
Contrate alguém que ainda saiba rodar um anúncio e otimizar uma campanha sem deixar que a inteligência artificial drene todo seu dinheiro.
O Google Ads é a plataforma ideal para alcançar clientes prontos para comprar da sua loja de tintas. Você pode exibir anúncios na rede de pesquisa, no YouTube ou em sites relacionados.
O Instagram e outras plataformas são ótimas para você aparecer para quem visitou o seu site, seu perfil do instagram e para se relacionar com pessoas que ainda não estão prontas para comprar.
Embora os descontos e as promoções sejam excelentes para atrair novos clientes ou fidelizar os antigos, eles podem ser perigosos.
Para os clientes recorrentes da sua loja de tintas, ofereça um preço que não prejudique a sua margem. Para clientes novos, disponibilize um desconto na primeira compra.
Além disso, considere benefícios como frete grátis, parcelamento sem juros e desconto por fidelidade.
Na Rampe, desenhamos o processo de compra.
Não importa o canal de vendas, defina onde a venda começa e onde termina.
Utilize chatbot e inteligência artificial para agilizar o atendimento. Em lojas virtuais, forneça suporte ao vivo e um processo de compra simples.
Seu cliente quer conhecer você, sua equipe e saber mais sobre os produtos que sua loja de tintas vende. As redes sociais vão além do post viral e da panfletagem – são ferramentas que preparam futuros clientes.
Ofereça conteúdo útil, interessante e que seja fácil de consumir.
Quando você abre uma conta no banco, para onde vão suas informações? Se você respondeu e-mail, acertou!
Como usuário assíduo de e-mail, faço parte da geração dos millennials.
Embora a gente viva na era do WhatsApp e da inteligência artificial, o e-mail ainda é um canal de vendas muito ativo.
Só não esqueça de segmentar sua lista para enviar e-mails separando clientes por categorias e histórico.
Ao comprar um produto, sempre consulto as avaliações em qualquer plataforma.
Por isso, incentivar as pessoas a avaliarem sua loja de tintas no final da compra é fundamental.
Isso demonstra que vocês oferecem um excelente atendimento.
Todo mundo aprecia ser atendido com qualidade em uma loja de tintas. Por isso, oriente sua equipe a receber os clientes com um sorriso. Ofereça atendimento eficiente no WhatsApp, nas redes sociais e no telefone.
Fundador da Rampe, trabalha com tintas desde 2003. Foi vendedor, coordenador e gerente de vendas. Atuou em empresas como WEG S/A, Axalta S/A, tintas abc, bela tintas, industria tempo, entre outras. Estudou química, processos gerenciais e estuda e executa projetos de marketing há 12 anos.
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