Você já se perguntou por que algumas lojas de tintas são mais movimentadas do que outras?
A resposta é simples: marketing!
Não importa se você é dono de uma loja de tintas ou está pensando em abrir uma, o marketing é a chave para o seu sucesso 2025.
Mas não se preocupe, você não precisa ser um gênio da publicidade ou ter uma equipe enorme para fazer sua loja brilhar na internet.
Neste artigo, você vai aprender como alcançar o sucesso da sua loja de tintas através do marketing digital ainda em 2025.
Tudo isso de forma divertida, criativa e eficaz.
Vamos falar sobre redes sociais, descontos, promoções, parcerias e muito mais.
Então, pegue uma lata de tinta e um rolinho de pintura, porque nós vamos pintar a sua loja de tintas com as melhores estratégias de marketing de 2025!
Crie contas nas redes sociais mais queridinhas do momento (como Facebook, Instagram, TikTok e o próprio Twitter) e compartilhe informações sobre novos produtos, promoções e eventos especiais da sua loja.
Crie contas nas redes sociais mais queridinhas do momento (como Facebook, Instagram, TikTok e o próprio Twitter) e compartilhe informações sobre novos produtos, promoções e eventos especiais da sua loja.
Aproveite para criar um canal no Youtube e contar para os seus clientes o que tá rolando na sua loja. Mostre os bastidores, apresente sua equipe, informe como funciona seu processo de triagem de pedidos.
Mostre para o seu cliente como o pedido que ele fez é importante.
Quer saber como fazer um vídeo de marketing para sua loja de tintas?
Então confira esse vídeo que criei.
A segunda estratégia para divulgar sua loja de tintas e ter sucesso em 2025, é oferecer descontos e promoções especiais para incentivar as pessoas a visitar sua loja e comprar tintas. Coloque o omnichannel funcionar na sua loja.
Realize eventos para lançar novos produtos, como novas marcas de tintas ou linhas de cores especiais, e ofereça descontos especiais para quem compra no dia do evento.
Realize um evento especial para homenagear os pintores profissionais e ofereça descontos em tintas e outros itens para eles.
Ofereça workshops gratuitos ou com preço reduzido para ensinar as pessoas comuns, ou até mesmo pintores sobre como pintar corretamente, dar dicas de decoração e falar sobre outros assuntos relacionados a pintura.
Crie um programa de fidelidade para recompensar os clientes mais queridinhos com descontos especiais e outros benefícios que só a sua loja pode dar.
Realize um concurso de pintura para incentivar as pessoas a mostrar seus projetos de pintura e ofereça prêmios para os melhores colocados. Promova o engajamento em torno da sua marca.
Faça uma promoção especial para o dia dos pais ou das mães, oferecendo descontos em tintas e outros itens para presentes.
Faça uma promoção especial para a Black Friday, oferecendo descontos significativos em tintas e outros itens para atrair clientes.
Uma estratégia de marketing que tem sido muito poderosa é fazer parceria com pintores e influenciadores locais.
Algumas lojas de tintas tradicionais criaram o clube do pintor, trocam divulgação e indicações. Você pode aproveitar para buscar profissionais nas redes sociais, especialmente aqueles que fazem um bom trabalho, e proponha uma parceria.
O marketing de influenciadores pode ser uma estratégia muito assertiva para chegar aos clientes finais.
Especialmente se você vende tintas residenciais.
A própria Sherwin Williams e a Suvinil (Basf) fazem esse tipo de marketing.
Marcas como a Sikkens e a Wanda estão trabalhando com influenciadores.
Crie conteúdo educativo e relevante para o seu público-alvo, como dicas de pintura, tutoriais e projetos, e compartilhe em suas redes sociais e no seu site.
Existem pelo menos 7 maneiras de criar conteúdo relevante para POTENCIALIZAR o marketing da sua loja de tintas:
Utilize o Google Adwords e o Facebook Ads para promover sua loja e seus produtos para pessoas que estão procurando por tintas na sua região.
Neste artigo você aprendeu 5 estratégias valiosas para alcançar o sucesso no marketing digital para sua loja de tintas em 2025. Aprendeu a importância de identificar o seu público-alvo, escolher os melhores canais de mídia, criar conteúdo de alta qualidade e se adaptar às tendências em constante mudança no mundo digital. Você entendeu como o marketing digital pode ser um gerador de caixa para sua loja de tintas e ajuda na visibilidade do seu negócio. Com estas dicas e estratégias, sua loja de tintas pode decolar e alcançar novos patamares de sucesso em 2025.
Fundador da Rampe, trabalha com tintas desde 2003. Foi vendedor, coordenador e gerente de vendas. Atuou em empresas como WEG S/A, Axalta S/A, tintas abc, bela tintas, industria tempo, entre outras. Estudou química, processos gerenciais e estuda e executa projetos de marketing há 12 anos.
Ao continuar em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saber mais