No passado, uma loja bem-organizada tinha o poder de atrair mais vendas.
Um bom apelo visual, uma fachada imponente, algumas pequenas melhorias nas prateleiras e no atendimento bastavam.
Ficou evidente que para você sobreviver no setor de tintas nos próximos anos, você também precisa estar bem-posicionado na internet.
Mas nos últimos anos, especialmente em 2022, descobrimos que o processo de compra começa com uma simples pesquisa no Google.
Confira 6 estratégias infalíveis para vender e gerenciar suas vendas de tintas na internet. Atraia mais clientes, diferencie-se dos concorrentes, melhore a experiência do cliente na sua loja e, claro, aumente suas vendas online.
Antes de abrir uma loja virtual ou até mesmo ter um site, defina para quem você deseja aparecer. Se grande parte do seu faturamento vem de tintas residenciais da marca Suvinil, então você precisa aparecer para mais pessoas interessadas em comprar tintas Suvinil na sua região.
Se você está começando a vender tintas na internet e ainda não possui uma estrutura para vender através de uma loja virtual, faz mais sentido começar criando um site ou página de captura. Essa importante ferramenta poderá fazer seus clientes encontrarem sua loja no Google, mesmo quando você não estiver aberto.
Parabéns! Você já criou um site e aparecerá nas pesquisas do Google em até 30 dias (se fizer tudo certo).
Agora você precisa integrar uma das ferramentas mais poderosas do momento, o WhatsApp.
De acordo com o Sebrae, o WhatsApp Business é usado por pelo menos 72% dos empreendedores brasileiros. Um levantamento da Cedro Technologies aponta que o aplicativo é o canal preferido de 39% dos consumidores do país.
Depois o atendimento pelo site (26%) e aplicativo (19%).
De acordo com o Sebrae, o WhatsApp Business é usado por pelo menos 72% dos empreendedores brasileiros. Um levantamento da Cedro Technologies aponta que o aplicativo é o canal preferido de 39% dos consumidores do país.
Algumas ferramentas que o Google e o próprio Facebook fornecem para nós, tem o poder de mostrar de forma segmentada, quem está querendo comprar um tipo de produto em uma determinada região.
Sua meta deve ser pelo menos alcançar o ponto de equilíbrio, ou seja, recuperar o valor investido em tráfego e Marketing.
Depois que você já estiver recebendo clientes pelo site, sua meta pode ser melhorar o fechamento de vendas através do aplicativo.
Para isso, você precisa medir o número de contatos versus o número de vendas concretizadas.
Você definiu uma palavra-chave, criou um site e está fazendo um bom trabalho de SEO, chegou o momento de começar a investir em tráfego pago.
Crie uma campanha e deixe-a rodando permanentemente.
Faça com que mais pessoas visitem o seu site e entrem em contato com você ou com sua equipe comercial.
Agora que você já definiu uma palavra-chave.
Fez um belo site. Otimizou ele para aparecer no Google, e está investindo em tráfego pago.
Chegou a hora de mapear a jornada que o cliente percorre e melhorá-la.
Crie um funil de vendas usando o Google G4A e veja se suas taxas de conversão podem ser melhoradas.
Se você quer começar (ou potencializar) as vendas de tintas pela internet, entre em contato conosco. A Rampe Marketing possui várias estratégias que podem te ajudar a alcançar esse objetivo.
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Fundador da Rampe, trabalha com tintas desde 2003. Foi vendedor, coordenador e gerente de vendas. Atuou em empresas como WEG S/A, Axalta S/A, tintas abc, bela tintas, industria tempo, entre outras. Estudou química, processos gerenciais e estuda e executa projetos de marketing há 12 anos.
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